- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Variante brasileira do coronavírus é encontrada no Uruguai

© AP Photo / Matilde CampodonicoDevotos participam de homenagem a Iemanjá na praia de Ramirez, no Uruguai
Devotos participam de homenagem a Iemanjá na praia de Ramirez, no Uruguai - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2021
Nos siga noTelegram
Uma das novas variantes do coronavírus, que há três meses se espalha pela região Sul do país, foi identificada em quatro amostras de pacientes da COVID-19 no Uruguai. 

Segundo o jornal uruguaio El País, consórcio de sequenciamento genético integrado pela Universidade da República, Instituto Pasteur Montevidéu e Fiocruz fizeram a descoberta.

A variante foi encontrada após estudo genético de vírus que contaminou pessoas que regressaram ao Uruguai, vindas do Brasil, através dos departamentos de Rocha e Rivera. 

De acordo com as autoridades uruguaias, a situação, até o momento, não representa um desafio sanitário, pois nada indica que a mutação tenha tornado o vírus mais agressivo. Por outro lado, sua disseminação pelo Sul do Brasil poderia ser um sinal de uma maior transmissibilidade

A variante detectada não seria a encontrada em Manaus, tampouco a mutação descoberta no Reino Unido e na África do Sul.

A Organização Pan-Americana de Saúde (OPS) informou na quarta-feira (3) que três novas variantes do coronavírus, detectadas inicialmente no Reino Unido, África do Sul e Brasil, foram identificadas até agora em 20 países das Américas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала