Helicóptero cai durante treinamento nos EUA e mata 3 pilotos da Guarda Nacional

© AP Photo / Jon GambrellSoldados dos Emirados Árabes desembarcando de helicóptero UH-60 Black Hawk por uma corda durante exercícios com forças americanas em 23 de março de 2020
Soldados dos Emirados Árabes desembarcando de helicóptero UH-60 Black Hawk por uma corda durante exercícios com forças americanas em 23 de março de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2021
Nos siga noTelegram
Um porta-voz da Guarda Nacional de Idaho relatou que os pilotos da organização que estavam conduzindo um exercício de treinamento morreram, provavelmente devido a "más condições" na região.

Um exercício de treinamento da Guarda Nacional de Idaho, EUA, resultou em queda de um helicóptero UH-60 Black Hawk, com morte de três pilotos.

Segundo o post na página oficial do órgão no Facebook, a queda ocorreu perto de uma barragem nos arredores de Boise, capital do estado norte-americano de Idaho, pouco depois das 20h00 de terça-feira (2) (00h00, horário de Brasília). A aeronave e o pessoal morto foram recuperados na quarta-feira (3) por volta das 12h15 (16h15, horário de Brasília).

O canal ABC News citou um porta-voz da Guarda Nacional de Idaho como dizendo que o helicóptero caiu em uma área montanhosa durante nevasca.

"Tem havido más condições dentro e fora durante todo esse período. Isso dificultou nossos esforços iniciais de busca aérea quando fomos notificados de que o localizador de emergência havia sido acionado. Como resultado, lançamos imediatamente uma equipe de terra para fazer a busca", explicou Christopher Borders.

"Por volta das 23h00 [03h00, horário de Brasília], o tempo melhorou o suficiente para lançar outra aeronave para iniciar a busca aérea. E depois da meia-noite de hoje, aproximadamente à 00h15 [04h15, horário de Brasília], nossa equipe de busca e resgate localizou a aeronave e confirmou que não havia sobrevivente."

A causa da queda mortal do helicóptero está sendo investigada, segundo a Guarda Nacional de Idaho. Os nomes dos pilotos não serão divulgados até que seus familiares sejam avisados da morte deles, acrescentou a instituição governamental.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала