- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Vitória de Lira na Câmara: Bolsonaro tem que 'trabalhar com peças do tabuleiro', alega Mourão

© Foto / Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fala à imprensa.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, fala à imprensa. - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Nos siga noTelegram
Ao falar sobre o apoio do Palácio do Planalto ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL), eleito, na segunda-feira (1º), novo presidente Câmara, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (2) que o governo precisa "saber trabalhar com as peças que estão aí no tabuleiro".

O vice-presidente deu a declaração durante entrevista à imprensa. As informações foram publicadas pelo portal G1.

"Essas coisas não passam por mim. [...] Quando o presidente não fez ligação com o Congresso, ele não estava indo bem porque não tinha ligações com o Congresso. Agora ele tem ligações... E, aquela história, a gente tem que saber trabalhar com as peças que estão aí no tabuleiro", disse Mourão.

Arthur Lira lidera o "Centrão", bloco de partidos conhecido por oferecer apoio a governos em troca de cargos. Ele levou 302 votos dos 513 deputados, vencendo no primeiro turno. Baleia Rossi (MDB-SP) recebeu 145.

© REUTERS / Adriano MachadoDeputado Arthur Lira (PP-AL) após vencer as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, na sede do Congresso Nacional, em Brasília, 1º de fevereiro de 2021
Vitória de Lira na Câmara: Bolsonaro tem que 'trabalhar com peças do tabuleiro', alega Mourão - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Deputado Arthur Lira (PP-AL) após vencer as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, na sede do Congresso Nacional, em Brasília, 1º de fevereiro de 2021

Lira foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, que teria prometido acesso a cargos e verbas do governo federal para indicações políticas e investimentos na base eleitoral dos parlamentares.

Arthur Lira e outras quatro pessoas foram denunciadas em junho do ano passado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva no âmbito da Operação Lava Jato.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала