FOTOS revelam construção de novo submarino nuclear da China

© AP Photo / Guang NiuSubmarino chinês (foto de arquivo)
Submarino chinês (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Nos siga noTelegram
Imagens captadas por um satélite comercial em novembro de 2020 e divulgadas recentemente revelam o que pode ser a primeira seção do casco de um novo submarino nuclear chinês.

A China está construindo um grande estaleiro para produzir submarinos nucleares, mas seus principais pavilhões já estão prontos há algum tempo.

De acordo com o portal Naval News, a classe do submarino ainda não foi confirmada, contudo, pode se tratar do primeiro submarino de ataque Type 095, de classe Tang, ou um submarino de mísseis balísticos Type 096.

​Parte da um novo tipo de submarino em construção na China e imagens do estaleiro de Bohai, registradas em 2020.

O novo navio é um dos elementos da expansão massiva da Marinha chinesa.

A nova embarcação deve ter aproximadamente 32 metros de comprimento e 12 metros de largura.

Outra possibilidade é que a imagem seja de uma versão modernizada do atual submarino Type 093, de classe Shang.

Acredita-se que estas embarcações possuam sistema de lançamento vertical para um grande número de mísseis de cruzeiro de ataque terrestre.

Atualmente, o submarino Type 093A é o mais poderoso do arsenal da China. Os submarinos da próxima classe diminuirão ainda mais a diferença tecnológica com os EUA, elevando o nível da Marinha chinesa.

© AP Photo / Xinhua / Zha ChunmingUm submarino chinês (foto de arquivo)
FOTOS revelam construção de novo submarino nuclear da China - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2021
Um submarino chinês (foto de arquivo)

Vale destacar a capacidade de produção chinesa, que lançou dez destróieres em 2019 e dois navios porta-helicópteros de assalto anfíbio.

Com a maior capacidade de construção naval do mundo, a China está sendo capaz de construir simultaneamente duas novas classes de submarinos avançados, de ataque nuclear e de mísseis balísticos, segundo a revista norte-americana Military Watch.

Em 2020, a China acelerou a construção de submarinos de ataque e porta-aviões, enquanto o Pentágono sofreu dois incêndios em seus porta-aviões, um dos quais pode retirar permanentemente de serviço uma de suas unidades, já que os norte-americanos estão considerando cortes importantes em sua frota naval.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала