Secretário de Estado dos EUA diz que país continuará enviando ajuda militar à Ucrânia

© REUTERS / Carlos BarriaNovo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, conduz sua primeira coletiva de imprensa no cargo, Washington, EUA, 27 de janeiro de 2021
Novo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, conduz sua primeira coletiva de imprensa no cargo, Washington, EUA, 27 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga noTelegram
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, prometeu que o governo de Joe Biden continuará a fornecer ajuda militar e econômica robusta à Ucrânia, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price.
"O secretário de Estado Antony J. Blinken falou por telefone com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia [Dmitry] Kuleba nesta segunda-feira [1º]. O secretário enfatizou o forte apoio bipartidário à Ucrânia e a prioridade que os Estados Unidos dão a soberania, integridade territorial e aspirações euro-atlânticas da Ucrânia. Ele prometeu continuar com forte assistência econômica e militar dos EUA à Ucrânia", disse Price em comunicado.

Kuleba, por sua vez, escreveu no Twitter depois de suas primeiras conversas por telefone com o secretário Blinken que os dois lados concordaram em aumentar a cooperação entre as partes.

Em nossa primeira ligação hoje, o secretário Blinken e eu afirmamos a importância da parceria estratégica Ucrânia-EUA. Concordamos em elevar o nível de ambição e começar um novo dia em nossas relações. Grato pelo apoio inabalável dos EUA a soberania e integridade territorial da Ucrânia.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse a Blinken que a Ucrânia poderia fornecer algum tipo de assistência a Washington na região do mar Negro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала