- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rodrigo Maia diz que não abrirá pedidos de impeachment contra Bolsonaro

© Folhapress / Pedro LadeiraO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante entrevista coletiva ao chegar na Câmara, nesta segunda-feira (7)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), durante entrevista coletiva ao chegar na Câmara, nesta segunda-feira (7) - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga noTelegram
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), declarou nesta segunda-feira (1º) que não dará andamento aos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

De saída da presidência da Câmara, Maia vinha sendo pressionado pela oposição a encaminhar pedidos de impeachment contra Bolsonaro antes de deixar o cargo. No total, são mais de 60 pedidos de impeachment contra o presidente.

"Não vou deferir impeachment", disse Rodrigo Maia, citado pelo G1.

A eleição para presidente da Câmara dos Deputados acontece nesta segunda-feira (1º). A disputa será entre Baleia Rossi (MDB-SP) e o deputado Arthur Lira (PP-AL), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

© Folhapress / Pedro LadeiraEm Brasília, o deputado Arthur Lira (PP-AL), à esquerda, conversa com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à direita, durante votação da reforma da Previdência, em 11 de julho de 2019
Rodrigo Maia diz que não abrirá pedidos de impeachment contra Bolsonaro - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Em Brasília, o deputado Arthur Lira (PP-AL), à esquerda, conversa com presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à direita, durante votação da reforma da Previdência, em 11 de julho de 2019

Após o presidente do Democratas, ACM Neto, ter anunciado que os deputados do partido estavam liberados para votar a favor de Arthur Lira, foi divulgado que Rodrigo Maia teria considerado a possibilidade de colocar algum dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro em votação. 

Durante a tarde desta segunda-feira (1º), após participar de reunião na Câmara, Maia negou ter cogitado abrir um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала