- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Maia avalia abrir processo de impeachment contra Bolsonaro, diz mídia

© Foto / Antonio Cruz / Agência BrasilJair Bolsonaro ao lado de Rodrigo Maia durante encontro da equipe de transição, em 2018
Jair Bolsonaro ao lado de Rodrigo Maia durante encontro da equipe de transição, em 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga noTelegram
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste domingo (31) a aliados que pode abrir um dos processos de impeachment protocolados contra Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a Folha, que entrou em contato com três pessoas próximas a Maia, o presidente da Câmara disse já ter em mãos um parecer jurídico favorável ao processo de afastamento de Bolsonaro.

Segundo parlamentares que se reuniram com Maia neste domingo, o presidente da Câmara chegou a dizer que instalaria nesta segunda-feira (1º) a comissão que avalia se dá prosseguimento ou não ao processo de impedimento de Jair Bolsonaro.

Após o aval do presidente da Câmara, o impeachment só pode prosseguir caso pelo menos dois terços dos deputados (342 de 513) votem a favor do processo depois de uma votação em uma comissão especial.

A postura de Maia é vista como uma retaliação à decisão do seu próprio partido, o Democratas, de apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro, na eleição para a presidência da Câmara, em detrimento de Baleia Rossi (MDB-SP), indicado por Maia. De acordo com o G1, Maia pode inclusive deixar o partido após o episódio, que foi visto como uma "traição".

© Folhapress / Pedro LadeiraDeputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara e apoiado pelo governo Bolsonaro, conversa com atual presidente da Casa, Rodrigo Maia
Maia avalia abrir processo de impeachment contra Bolsonaro, diz mídia  - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato à presidência da Câmara e apoiado pelo governo Bolsonaro, conversa com atual presidente da Casa, Rodrigo Maia

A eleição que define o próximo presidente da Câmara dos Deputados acontece nesta segunda-feira (1º), assim como a eleição para a presidência do Senado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала