- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lewandowski retira sigilo de diálogos entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato

© Folhapress / Pedro LadeiraMinistro Ricardo Lewandowski durante sessão no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal)
Ministro Ricardo Lewandowski durante sessão no plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga noTelegram
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, decidiu nesta segunda-feira (1º) retirar o sigilo sobre uma perícia de 50 páginas de diálogos entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato.

A ação que tramita na Corte diz respeito a mensagens da Operação Spoofing às quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve acesso.

A Operação Spoofing foi deflagrada em julho de 2019, quando foram presos os hackers suspeitos de invadir celulares do ex-juiz Sergio Moro e de integrantes da operação Lava Jato.

A defesa de Lula busca anular os processos contra o ex-presidente, usando as mensagens como prova de que Sergio Moro atuou em conluio com os procuradores da Lava Jato.

© Folhapress / Jorge AraújoSergio Moro e Deltan Dallagnol, procurador federal e coordenador da Lava Jato no MPF, participam do Fórum Mãos Limpas & Lava Jato (foto de arquivo)
Lewandowski retira sigilo de diálogos entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Sergio Moro e Deltan Dallagnol, procurador federal e coordenador da Lava Jato no MPF, participam do Fórum Mãos Limpas & Lava Jato (foto de arquivo)

Na semana passada, Lewandowski autorizou que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha acesso integral às mensagens da força-tarefa da Lava Jato apreendidas pela Polícia Federal.

Os diálogos atribuídos ao ex-juiz e ex-ministro, Sergio Moro, com o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, entre outros procuradores da força-tarefa, teriam mostrado orientações de Moro na elaboração da acusação contra o ex-presidente Lula.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала