Israel anuncia testes bem-sucedidos da nova versão dos sistemas antimísseis Cúpula de Ferro (VÍDEO)

© AP Photo / Ariel SchalitMíssil disparado pelo sistema de defesa Cúpula de Ferro de Israel
Míssil disparado pelo sistema de defesa Cúpula de Ferro de Israel  - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2021
Nos siga noTelegram
O Ministério da Defesa do país afirmou que os testes representaram "um marco importante no desenvolvimento do sistema" antimísseis.

O Ministério da Defesa de Israel anunciou nesta segunda-feira (1º) a conclusão bem-sucedida de uma série de testes em terra e no mar de uma versão atualizada do sistema antimísseis Cúpula de Ferro pela Organização de Defesa Antimíssil do país e a empresa Rafael Advanced Defense Systems.

Em um vídeo divulgado pelo ministério, o Cúpula de Ferro é vista interceptando um veículo aéreo não tripulado durante o exercício. O ministério se recusou a comentar mais sobre a natureza dos alvos. Os testes foram realizados em terra no centro de Israel em direção ao mar.

Nova interceptação do sistema Cúpula de Ferro [durante] testes [em] 2021. Ministério da Defesa de Isreal e a a empresa Rafael Advanced Defense Systems: 'O próximo marco no desenvolvimento da Cúpula de Ferro'.​

O Ministério da Defesa afirmou que os testes representaram "um marco importante no desenvolvimento do sistema" e que o novo modelo atualizado do sistema deve ser integrado à Força Aérea israelense em breve, reporta o jornal The Times of Israel.

O Cúpula de Ferro é uma parte integral da matriz da defesa de múltiplas camadas de Israel. A matriz da defesa inclui os sistemas de armas Cúpula de Ferro, Estilingue de David, Flecha-2 e Flecha-3.

Israel começou a usar o Cúpula de Ferro em 2011 para interceptar foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала