- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

62% dos brasileiros veem pandemia de COVID-19 fora de controle, aponta Datafolha

© REUTERS / Amanda PerobelliAgentes funerários preparam enterro de vítima da COVID-19, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo, 25 de dezembro de 2020
Agentes funerários preparam enterro de vítima da COVID-19, no Cemitério Vila Formosa, em São Paulo, 25 de dezembro de 2020  - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Uma pesquisa divulgada neste sábado (23) pelo Instituto Datafolha mostrou que 62% da população brasileira pensa que a pandemia da COVID-19 está fora de controle no país.

Segundo o levantamento, 33% dos entrevistados acham que a doença está em parte controlada, e só para 3% ela foi totalmente controlada.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa foi realizada com 2.030 brasileiros adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados do país entre os dias 20 e 21 de janeiro.

Essa foi a primeira vez que o instituto fez uma pesquisa desse tipo, portanto, não é possível estabelecer comparações de resultado com outros momentos.

​O Datafolha também verificou aumento de seis pontos percentuais na intenção de se vacinar contra a COVID-19. Segundo a pesquisa, 79% dizem querer se imunizar, contra 73% no mês passado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Até a sexta-feira (22), 11 estados e o Distrito Federal vacinaram 404,2 mil pessoas, segundo levantamento de consórcio de veículos de imprensa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала