Macron sobre Brexit: 'Unidade e firmeza valeram a pena'

© REUTERS / Charles PlatiauO presidente da França, Emmanuel Macron, com teste positivo para COVID-19, é visto em uma tela enquanto participa por videoconferência de uma mesa redonda da Conferência Humanitária Nacional (NHC)
O presidente da França, Emmanuel Macron, com teste positivo para COVID-19, é visto em uma tela enquanto participa por videoconferência de uma mesa redonda da Conferência Humanitária Nacional (NHC) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O acordo fechado entre UE e Reino Unido sobre o futuro relacionamento após o Brexit é essencial para proteger cidadãos, pescadores e produtores franceses, disse o presidente da França, Emmanuel Macron.

​A unidade e firmeza europeias valeram a pena. O acordo com o Reino Unido é essencial para proteger nossos cidadãos, nossos pescadores, nossos produtores. Vamos garantir que seja esse o caso. A Europa avança e pode olhar para o futuro unida, soberana e forte.

Em uma segunda mensagem, Emmanuel Macron agradeceu ao negociador europeu Michel Barnier "pela [sua] tenacidade e [seu] empenho na defesa dos interesses dos europeus e da sua unidade".

Obrigado a Michel Barnier por sua tenacidade e seu empenho na defesa dos interesses dos europeus e unidade deles. Graças a você e [à presidente da Comissão Europeia Ursula] von der Leyen, a solidariedade europeia mostrou sua força

Em declaração conjunta, o ministro de Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, e o secretário de Estado de Assuntos Europeus, Clément Beaune, indicaram que "foram feitos progressos significativos, incluindo nas últimas horas de negociação", segundo Reuters.

"Precisamos agora verificar se nossos pontos essenciais foram plenamente levados em consideração, finalizaram os dirigentes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала