Empresa privada chinesa exporta derivados de petróleo pela 1ª vez

© Foto / Pixabay / glaborde7Bandeira da China em Xangai, distrito financeiro
Bandeira da China em Xangai, distrito financeiro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Zhejiang Petroleum and Chemical iniciou suas exportações de produtos petrolíferos refinados nos primeiros dias de dezembro.

Segundo as autoridades locais, esta é a única empresa privada chinesa a exportar estes produtos.

A empresa recebeu luz verde para a exportação depois que o Conselho de Estado, máximo órgão do poder executivo da China, aprovou uma série de medidas para o desenvolvimento de toda a cadeia industrial no setor de petróleo e gás da zona de livre comércio de Zhejiang, segundo a agência de notícias Xinhua.

© AFP 2022 / Johannes EiseleRefinaria de petróleo na China
Empresa privada chinesa exporta derivados de petróleo pela 1ª vez - Sputnik Brasil
Refinaria de petróleo na China

Espera-se que, até o final do ano corrente, a empresa, exporte um total de um milhão de toneladas de produtos refinados de petróleo.

"Um navio que transportava mais de 37.000 toneladas de gasolina de octanagem 92 partiu no domingo [6] do porto da cidade de Zhoushan para Singapura, marcando a inauguração do negócio de exportação da empresa Zhejiang Petroleum and Chemical", afirmou a mídia chinesa.

A pandemia de COVID-19 provocou um excesso de oferta de petróleo refinado na China. A recente autorização para exportar seus produtos, permitirá à Zhejiang Petroleum and Chemical reduzir suas existências acumuladas ao longo dos meses, informou um representante da empresa à mídia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала