Irã promete resposta 'calculada e precisa' ao assassinato de cientista nuclear

© Sputnik / Grigory Sysoev / Abrir o banco de imagensGeneral Amir Hatami, ministro de Defesa do Irã
General Amir Hatami, ministro de Defesa do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A morte do cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh-Mahabadi não ficará sem resposta, declarou o ministro da Defesa do Irã, brigadeiro-general Amir Hatami.

"O inimigo sabe bem, e como militar falo isso para ele, que nenhum crime, nenhum assassinato, nenhuma ação estúpida contra o povo iraniano ficará sem resposta", afirmou no domingo (29) o ministro durante o funeral do cientista em Teerã.

Ele também ressaltou que o assassinato teve como objetivo minar a união do país, mas o responsável pela tentativa não o conseguiu.

Kamal Kharrazi, um importante assessor do líder supremo iraniano, afirmou que Teerã responderá de forma decisiva ao assassinato de Mohsen Fakhrizadeh.

"Não há dúvidas que o Irã dará uma resposta calculada e decisiva aos criminosos que levaram o mártir Mohsen Fakhrizadeh da nação iraniana", afirmou no domingo (29).

O físico nuclear iraniano foi morto na sexta-feira (27), na cidade de Absard, a 175 quilômetros da capital iraniana, causando indignação e protesto das autoridades do país.

© REUTERS / Agência de notícias WANA / Massoud NozariProcissão de funeral ao cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh
Irã promete resposta 'calculada e precisa' ao assassinato de cientista nuclear - Sputnik Brasil
Procissão de funeral ao cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh

O assassinato do físico Mohsen Fakhrizadeh, diretor de um renomado centro de pesquisa e inovação nuclear, resultou de um atentado com arma de fogo e bomba.

Hassan Rouhani, presidente do Irã, e Mohammad Javad Zarif, ministro das Relações Exteriores, suspeitam Tel Aviv de envolvimento na morte do cientista iraniano, com as autoridades israelenses ainda não tendo comentado o incidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала