Refinaria de petróleo no Iraque é atingida por foguete, dizem autoridades

© AP Photo / Felipe DanaCampos de petróleo de Qayara, a 50 km de Mossul, ardem em 31 de outubro de 2016, duas semanas depois do início da operação militar contra esta "capital" do Daesh no Iraque
Campos de petróleo de Qayara, a 50 km de Mossul, ardem em 31 de outubro de 2016, duas semanas depois do início da operação militar contra esta capital do Daesh no Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Após grande incêndio, bombeiros foram chamados. Informações da imprensa local indicam que não há vítimas.

Em ataque reivindicado pelo Daesh (grupo terrorista que se autodenomina Estado Islâmico e é proibido na Rússia e em outros países), relatos apontam que um foguete atingiu uma refinaria de petróleo em Baiji, principal centro industrial 200 km ao norte de Bagdá.

Informações da Sky News Arabia neste domingo (29) citam funcionários da refinaria.

Correspondente da Al-Arabiya: "Refinaria de petróleo chinesa em Salahaldin atingida por foguetes Katyusha".

Bombeiros estão trabalhando no local para tentando conter as chamas causadas quando o foguete atingiu um depósito de combustível dentro da refinaria.

A refinaria Siniya foi reaberta em 2017, após os danos causados pelos terroristas do Daesh (grupo terrorista que se autodenomina Estado Islâmico e é proibido na Rússia e em outros países) terem sido reparados. O local possui capacidade para produzir 20 mil barris de petróleo por dia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала