Índia envia comandos anfíbios à região fronteiriça de Ladakh em meio a impasse com China

CC BY-SA 2.0 / Defence Images / Esquadrão de Assalto 539 desembarca em uma praiaEfetivos dos Reais Fuzileiros Navais e da Marinha Real do esquadrão de assalto 539 executam um desembarque em praia a partir de uma lancha de assalto em Harstad, Noruega
Efetivos dos Reais Fuzileiros Navais e da Marinha Real do esquadrão de assalto 539 executam um desembarque em praia a partir de uma lancha de assalto em Harstad, Noruega - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Em meio a contínuo impasse na zona fronteiriça entre Nova Deli e Pequim, Marinha da Índia enviou unidade especial de fuzileiros navais (MARCOS) para a zona do lago Pangong, na parte leste da região de Ladakh.

O conceito por trás desta implantação na região disputada, onde unidades especiais Garud, da Força Aérea indiana, e forças especiais Para, do Exército do país, têm operado desde os primeiros dias do conflito, é melhorar a integração dos três ramos e colocar os comandos navais sob condições extremas de frio.

"As [unidades] MARCOS foram implantadas na área do lago Pangong, onde as forças indianas e chinesas têm se envolvido em uma situação de conflito desde os meses de abril e maio deste ano", relataram fontes governamentais citadas pela agência de notícias ANI.

Além disso, os comandos da Marinha vão em breve receber novas lanchas para conduzir missões no lago em conjunto com a infraestrutura existente para operações.

© AP Photo / Dar YasinComboio de veículos militares do Exército indiano avança na estada Srinagar-Ladakh em Gagangeer, na região da Caxemira controlada pela Índia
Índia envia comandos anfíbios à região fronteiriça de Ladakh em meio a impasse com China - Sputnik Brasil
Comboio de veículos militares do Exército indiano avança na estada Srinagar-Ladakh em Gagangeer, na região da Caxemira controlada pela Índia

Em meados de novembro, o Exército indiano instalou novas habitações na região de Ladakh criadas para apoiar o avanço das tropas, enquanto as autoridades tentam encontrar uma solução para o conflito na fronteira com a China. Ambos os exércitos estão preparados para um teatro de longo prazo em Ladakh.

A ausência de uma fronteira demarcada entre a China e a Índia tem sido uma fonte de tensão por décadas. A Linha de Controle Real, uma linha de demarcação informal que separa os territórios, foi criada após a guerra de 1962 como um compromisso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала