- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ibope e Datafolha apontam vitória de Paes e Covas; em Recife e Porto Alegre cenário está indefinido

© Folhapress / UAIfoto / Daniel GalberPerto da capital cearense, Fortaleza, uma mulher idosa, usando máscara, vota acompanhada nas eleições municipais de 2020 na cidade de Russas, em meio à pandemia da COVID-19, em 15 de novembro de 2020
Perto da capital cearense, Fortaleza, uma mulher idosa, usando máscara, vota acompanhada nas eleições municipais de 2020 na cidade de Russas, em meio à pandemia da COVID-19, em 15 de novembro de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A última rodada de pesquisas Ibope e Datafolha mostra vitória folgada de Eduardo Paes (DEM) no Rio de Janeiro, Bruno Covas (PSDB) liderando em São Paulo e disputa apertada em Recife, Vitória e Porto Alegre. 

De acordo com o Ibope, Covas tem 57% das intenções de voto no segundo turno das eleições municipais, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) está com 43%, uma diferença de 14 pontos. Na pesquisa anterior, os dois candidatos ficaram com o mesmo percentual. 

Segundo o Datafolha, o atual prefeito tem 55% e Boulos 45%, diferença de 10 pontos. Em relação à pesquisa anterior, o candidato do PSOL oscilou um ponto positivo, enquanto o tucano caiu um ponto, ambos dentro da margem de erro. 

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o Ibope mostra Paes com 68% e Marcelo Crivella (Republicanos) com 32%. Em comparação com a enquete anterior, Paes subiu três pontos e Crivella caiu três. 

O Datafolha, por sua vez, também aponta Paes com 68% e o atual prefeito do Rio com 32%. Em relação com a pesquisa anterior, o ex-prefeito caiu dois pontos, enquanto Crivella subiu dois. 

Manuela vira

Em Porto Alegre, segundo o Ibope, Manuela D'Ávila (PCdoB) subiu de 46% para 51%, enquanto Sebastião Melo (MDB) caiu de 54% para 49%. 

No Recife, tudo empatado na disputa entre os primos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). De acordo com Ibope, os dois estão com 50% das intenções de votos. Em relação à pesquisa anterior, Campos desceu um ponto, enquanto Marília subiu um. 

Em Vitória, também há empate entre Delegado Pasolini (Republicanos) e João Coser (PT), ambos com 50%, de acordo com pesquisa do Ibope. Em relação à enquete anterior, o petista subiu três pontos, enquanto seu adversário caiu três. 

PSOL na frente em Belém

Em Belém, de acordo com o Ibope, Edmilson Rodrigues (PSOL) foi de 52% para 58%, enquanto Delegado Eguchi (Patriota) caiu de 48% para 42%. 

Todos os resultados se referem aos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала