- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

RJ: ocupação de leitos de UTI para pacientes com COVID-19 atinge 94% na rede SUS

© Folhapress / Zimel PressCruz Vermelha Brasileira, a iniciativa Dados do Bem e a ação Santa Marta contra a Covid-19, se uniram no combate à pandemia do novo coronavírus e passam a disponibilizar testes imunosorológicos na favela do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro
Cruz Vermelha Brasileira, a iniciativa Dados do Bem e a ação Santa Marta contra a Covid-19, se uniram no combate à pandemia do novo coronavírus e passam a disponibilizar testes imunosorológicos na favela do morro Santa Marta, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Na manhã desta sexta-feira (27) o Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio de Janeiro atingiu mais de 94% de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com pacientes infectados pela COVID-19.

Cerca de 275 pessoas estão na fila por um leito de COVID-19 nos hospitais do Rio de Janeiro. Entre elas, 123 apresentavam estado de saúde grave e precisavam de uma vaga na UTI.

A contagem considera os hospitais municipais, estaduais e federais. No setor privado, mais de 90% das vagas de UTI já estão ocupadas. As informações foram publicadas pelo portal G1.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no estado, a maior taxa de ocupação de leitos foi registrada no dia 4 de maio, quando chegou a 98% de leitos utilizados.

Em maio, o estado tinha 2.564 leitos disponíveis e, em novembro, o número é de 1.253.

Nesta quinta-feira (26) foram registradas 138 mortes e 1.644 novos casos da COVID-19 no Rio de Janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала