Marinha da Índia aluga 2 drones MQ-9B dos EUA para missões de reconhecimento no oceano Índico

Nos siga noTelegram
A Marinha indiana arrendou dois drones MQ-9B SeaGuardian dos EUA para realizar missões de reconhecimento na região do oceano Índico.

Capazes de conduzir missões de reconhecimento por mais de 30 horas, os drones são operados a partir da base aérea INS Rajali, da Marinha indiana, segundo o India Today.

Esta base aérea já conta com uma frota de aeronaves de reconhecimento marítimo de longo alcance, Boeing P-8I Poseidon, da Marinha indiana.

A Índia arrendou os drones para poder os usar na região do oceano Índico. Desta forma, o país pretende elevar suas capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento, conforme o Hindustan Times.

© REUTERS / Josh SmithMilitares norte-americanos prepararam drone MQ-9 para missão na base de Kandahar, Afeganistão (foto de arquivo)
Marinha da Índia aluga 2 drones MQ-9B dos EUA para missões de reconhecimento no oceano Índico - Sputnik Brasil
Militares norte-americanos prepararam drone MQ-9 para missão na base de Kandahar, Afeganistão (foto de arquivo)

Além dos MQ-9B, a Índia opera um conjunto de drones IAI Heron e IAI Searcher construídos pelos israelenses e especializados em missões de reconhecimento e vigilância.

Os MQ-9B são capazes de operar a uma altitude de 40.000 pés, contando com uma autonomia de 30 horas e alcance de 9.260 quilômetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала