Maduro denuncia estratégia dos EUA para prejudicar plano alimentar da Venezuela

© AP Photo / Matias DelacroixPresidente venezuelano Nicolás Maduro concede entrevista no Palácio Miraflores, em Caracas
Presidente venezuelano Nicolás Maduro concede entrevista no Palácio Miraflores, em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou a existência de um plano do governo norte-americano para infiltrar e prejudicar os Conselhos Locais de Abastecimento e Produção (CLAP), que fornecem alimentos aos cidadãos.

"Descobrimos recentemente um plano para tentar infiltrar os CLAP, comprá-los com dinheiro sujo do governo dos EUA, com alguns cartões, trabalho sujo para prejudicar. Eles nos sancionam, nos bloqueiam, nos impedem de importar alimentos e depois tentam perturbar, infiltrar e prejudicar a liderança dos CLAP", afirmou Maduro.

Maduro indiciou que não permitirá que prejudiquem os CLAP, pois afirmou que por meio deste plano os alimentos chegam aos cidadãos.

"Ainda bem que os CLAP existem para que todo este alimento chegue ao povo, por isso aprovei na semana passada um plano especial para melhorar a dieta CLAP na qualidade e quantidade", comentou.

O presidente assegurou que o sistema CLAP abrange sete milhões de famílias venezuelanas.

O CLAP é um programa do governo venezuelano criado ante a escassez de alimentos, para distribuir produtos da cesta básica a baixo custo nas comunidades.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала