- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Doria diz que São Paulo pode retomar restrições para frear alta da COVID-19

© AP Photo / Andre PennerPassageiros no metrô de São Paulo usam máscaras para se proteger da COVID-19.
Passageiros no metrô de São Paulo usam máscaras para se proteger da COVID-19. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quinta-feira (26) que pode impor restrições à população se persistir o aumento dos casos de coronavírus.

Doria deu a declaração durante entrevista para a agência Bloomberg.

"Se tivermos em São Paulo que regredir para garantir a vida e a saúde das pessoas, nós o faremos", afirmou.

O volume de pessoas internadas com COVID-19 em UTIs de São Paulo cresceu 22% nas últimas duas semanas, segundo dados da Secretaria de Saúde de São Paulo.

"O plano São Paulo avalia regiões para evolução da infecção ou sua involução, a evolução ou involução de óbitos e também o número de leitos de UTI e primários. Isso permite uma avaliação diária", disse Doria.
© AP Photo / Eraldo PeresGovernador do estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa sobre a vacina chinesa CoronaVac, Brasília, 21 de outubro de 2020
Doria diz que São Paulo pode retomar restrições para frear alta da COVID-19 - Sputnik Brasil
Governador do estado de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa sobre a vacina chinesa CoronaVac, Brasília, 21 de outubro de 2020

São Paulo responde por cerca de 20% dos 6,1 milhões de casos de coronavírus do Brasil. Uma em cada quatro pessoas que morreram da doença até agora no país residia no estado.

"Temos que reconhecer que as pessoas estão cansadas, exaustas de isolamento, distanciamento, de usar máscaras", declarou o governador.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала