'Britânicos enfrentarão um inverno rigoroso com a COVID-19', diz Boris Johnson

© AP Photo / Peter ByrneMulher caminha com máscara para evitar contágio pelo coronavírus na cidade de Manchester, no Reino Unido
Mulher caminha com máscara para evitar contágio pelo coronavírus na cidade de Manchester, no Reino Unido - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O premiê do Reino Unido disse que o país enfrentará um inverno rigoroso, mas que as medidas tomadas para conter a disseminação do vírus impedirão que o Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) fique sobrecarregado.
"Agora temos razões para esperar que, até a primavera, os testes comunitários e as vacinas se combinem para acabar com esta era de restrições. Mas, para chegar lá, devemos primeiro passar por um inverno rigoroso, quando a carga em nosso sistema de saúde NHS e o clima frio favorecem o vírus", disse Boris Johnson em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26).

Johnson informou no dia 27 de março deste ano que tinha sido infectado pelo novo coronavírus. Ele foi isolado em um apartamento em Downing Street, sede do governo britânico.

© REUTERS / Jeremy SelwynPremiê britânico Boris Johnson visita o Hospital Royal Berkshire no Reino Unido
'Britânicos enfrentarão um inverno rigoroso com a COVID-19', diz Boris Johnson - Sputnik Brasil
Premiê britânico Boris Johnson visita o Hospital Royal Berkshire no Reino Unido

Neste mês, ele voltou a fazer testes que acabaram dando negativo para COVID-19, mas por precaução permaneceu em isolamento, de acordo com as regras do governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала