Xi Jinping felicita Joe Biden pela vitória na eleição presidencial nos EUA

© AP Photo / Agência de Notícias Xinhua / Li XuerenPresidente da China, Xi Jinping
Presidente da China, Xi Jinping - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Após se abster de comentar a possível vitória de Biden na eleição presidencial dos EUA, o presidente da China, Xi Jinping, enviou um telegrama de felicitação a Biden.

Nesta quarta-feira (25), tendo em vista as eleições nos EUA, o presidente da China, Xi Jinping, enviou uma mensagem congratulando o candidato Joe Biden.

"Levar à frente o desenvolvimento saudável e estável das relações entre a China e os EUA não só representam os interesses fundamentais das pessoas em ambos países, mas também vai ao encontro das expectativas da comunidade internacional", disse Xi, conforme publicação da agência Xinhua.

Além disso, Jinping disse ter esperança de que os dois países vão manter o espírito de não-conflito, de anticonfrontação, respeito mútuo e cooperação mutuamente vantajosa. Assim como, foco na cooperação, resolução das diferenças e união com outros países e a comunidade internacional para promover a causa nobre da paz mundial e do desenvolvimento.

Da mesma forma, seguindo os passos de Jinping, o vice-presidente chinês, Wang Qishan, enviou uma mensagem à vice de Biden, Kamala Harris, congratulando-a por sua eleição.

Embora o presidente em exercício nos EUA, Donald Trump, se recuse a reconhecer a vitória de Biden, os principais canais midiáticos norte-americanos declararam Biden como o vencedor da eleição. Contudo, na segunda-feira (23), Trump anunciou que instruiu sua equipe para iniciar a transição presidencial, mas afirmou que manterá sua luta contra a suposta fraude nos votos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала