Trump não comparecerá a evento contra resultado da eleição

© REUTERS / Carlos BarriaDonald Trump falando em coletiva de imprensa sobre medicamentos
Donald Trump falando em coletiva de imprensa sobre medicamentos - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Donald Trump, não irá junto com seu advogado Rudy Giuliani a um comício em Gettysburg, Pensilvânia, cujo objetivo é desacreditar o resultado da eleição presidencial deste ano.

Um membro da equipe jurídica da campanha de Trump, Boris Epshteyn, anunciou que seu teste foi positivo para o coronavírus. Epshteyn participou de uma entrevista coletiva Giuliani, em Washington na semana passada, durante a qual o ex-prefeito de Nova York insistiu em suas alegações infundadas de fraude em massa, apesar da falta de evidências para apoiá-las.

Também estava presente nessa coletiva o filho de Giuliani, que trabalha na Casa Branca e que anunciou no dia seguinte que seu teste foi positivo.

© REUTERS / Eduardo MunozRudy Giuliani, advogado pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa
Trump não comparecerá a evento contra resultado da eleição - Sputnik Brasil
Rudy Giuliani, advogado pessoal do presidente dos EUA, Donald Trump, em coletiva de imprensa

A Casa Branca não havia anunciado ou confirmado a presença de Trump. Mas a Administração Federal de Aviação decretou a proibição de voos na área, e Giuliani mencionou a possibilidade da ausência do líder, em uma entrevista de rádio enquanto falava do evento.

Uma ampla coalizão de funcionários do governo e da indústria argumenta que a eleição de 3 de novembro foi "a mais segura da história americana", da qual saiu como possível vencedor o candidato democrata Joe Biden.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала