Submarino nuclear russo Kazan lança mísseis no mar Branco

© Sputnik / Sergei MamontovLançamento ao mar do submarino nuclear Kazan da Marinha da Rússia
Lançamento ao mar do submarino nuclear Kazan da Marinha da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Na segunda-feira (23), o novo submarino nuclear russo Kazan executou com sucesso o disparo de mísseis contra um alvo costeiro a 1.000 quilômetros de distância, reportou o serviço da Marinha.

"O lançamento de mísseis foi realizado durante a fase final dos testes nacionais, na primeira metade do dia, nas águas do mar Branco. O alvo, localizado no polígono de Chizh, na região de Arkhangelsk, à distância de mais de 1.000 quilômetros do ponto de lançamento, foi destruído eficazmente pela ogiva de um míssil de cruzeiro Kalibr", informou a Marinha.

A Marinha russa sublinhou que a proteção das águas ao redor e a segurança dos lançamentos foram garantidas por navios da base de Belomor da Frota do Norte. No sábado (21), o submarino nuclear porta-mísseis Kazan iniciou a fase final de testes nacionais com tripulação regular e uma equipe de avaliadores a bordo.

"Nos polígonos marítimos de treino militar, o submarino realiza manobras emerso e submerso a várias profundidades, com verificação dos sistemas principais do navio. Durante a permanência no mar, a tripulação realiza uma série de testes dos sistemas e agregados do submarino, bem como dos sistemas de armamento do navio", comentou a Frota.

Depois de terminar todo o programa de testes nacionais, o submarino nuclear Kazan será comissionado pela Marinha da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала