Índia inicia testes da versão terrestre do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos (VÍDEO)

© Foto / Gurinder Osan, FileMísseis supersônicos BrahMos
Mísseis supersônicos BrahMos - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Índia lançou a versão terrestre do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos com múltiplos disparos operacionais nas ilhas Andamã e Nicobar, localizadas no oceano Índico.

Na terça-feira (24), a Índia testou com sucesso a versão terrestre do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos conduzido pelo Exército nas ilhas Andamã e Nicobar, de acordo com o jornal The Times of India, citando a fonte do Ministério da Defesa.

O míssil tem alcance de 290 quilômetros e voa quase três vezes mais rápido do que a velocidade do som. Agora, o país também está desenvolvendo uma versão mais aprimorada que terá alcance de 450 quilômetros. A versão já foi testada e obteve sucesso, segundo a fonte.

Além disso, a Índia e a Rússia também se preparam para testar a nova versão do míssil BrahMos de 800 quilômetros de alcance até meados do próximo ano.

Os testes desta semana serão para o disparo de mísseis no arquipélago, enquanto navios de guerra testam a variante antinavio em alto mar.

A versão lançada pelo ar será disparada pelo caça modelo Sukhoi-30MKI. Com o raio de combate de 1.500 quilômetros sem reabastecimento, os Sukhoi com mísseis BrahMos representam um excelente pacote de armas de longo alcance, diz mídia.

BrahMos é um míssil de cruzeiro supersônico de médio alcance que pode ser lançado desde os submarinos, navios, aeronaves ou terra. BrahMos Aerospace é um empreendimento conjunto da Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa da Índia (DDRO, na sigla em inglês) e do escritório de projetos de foguetes NPO Mashinostroeniya da Rússia, estabelecido em 1998. O nome da empresa é a combinação dos nomes do rio indiano Brahmaputra e do rio russo Moscou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала