- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Congresso Nacional aprova requerimento para ouvir Pazuello sobre retenção de testes RT-PCR e vacina

© Folhapress / FramePhotoGeneral Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde após ficar 4 meses no cargo de forma interina
General Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde após ficar 4 meses no cargo de forma interina - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A comissão mista do Congresso Nacional, responsável por acompanhar as medidas de combate ao novo coronavírus, aprovou nesta terça-feira (24) o convite para ouvir o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A audiência pública com o ministro ainda não tem data marcada, mas a expectativa do presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO), é de que a reunião ocorra até o dia 7 de dezembro.

Pazuello será convidado a falar sobre os 6,86 milhões de testes RT-PCR armazenados em estoque que devem perder a validade em 2021 e que ainda não foram distribuídos na rede pública de saúde. As informações foram publicadas pela Agência Senado.

O ministro também vai precisar explicar sobre o andamento das reuniões realizadas com laboratórios que desenvolvem vacinas contra o novo coronavírus.

O senador Wellington Fagundes (PL-MT), autor dos requerimentos, diz ser necessário saber porque o Ministério da Saúde não consegue distribuir os testes aos estados e municípios.

"Sem testagem, as ações de combate à pandemia ficam mais complicadas, difíceis de serem adotadas medidas eficazes", observou o parlamentar.

Por se tratar de um convite, a participação de Eduardo Pazuello não é obrigatória.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала