- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

VÍDEOS mostram curto-circuito em rede de energia e explosões em Macapá

© Folhapress / Maksuel Martins / FotoarenaMoradores da capital do Amapá, em Macapá, fazem protestos na noite desta terça-feira, 10, durante apagão que afetou o estado.
Moradores da capital do Amapá, em Macapá, fazem protestos na noite desta terça-feira, 10, durante apagão que afetou o estado. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Imagens que circulam nas redes sociais mostram momento da explosão. Amapá enfrenta crise no sistema de energia desde 3 de novembro.

Em meio ao apagão que acometeu o estado do Amapá, um curto-circuito na noite de ontem (22) causou explosões em série na cidade de Macapá. O incidente ocorreu no mesmo dia em que o estado registrou o maior volume de chuva de 2020.

​​Em nota, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que um atrito entre dois cabos de alta tensão provocado pela ventania durante o temporal na capital ocasionou as explosões. A ocorrência foi na rua Laranjeiras, no bairro Brasil Novo.

​O problema foi solucionado na madrugada desta segunda-feira (23), segundo a distribuidora de energia.

"As equipes operacionais da CEA foram acionadas e a situação foi normalizada às 02h25 desta segunda [23]", disse o comunicado da estatal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала