Após Suíça receber oferta de caças Eurofighter, EUA dizem que seus F-35 seriam 'melhor solução'

© AP Photo / Petros KaradjiasCaças norte-americanos F-35 (foto de arquivo)
Caças norte-americanos F-35 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Departamento Federal Suíço de Armamentos recebeu uma proposta do governo dos EUA e da companhia norte-americana Lockheed Martin de fornecer caças de F-35 de 5ª geração para a Força Aérea Suíça.

A proposta é composta por um lote que inclui até 40 aeronaves F-35A, apoio na manutenção adaptado aos requisitos personalizados suíços e um programa de treinamento completo.

A oferta ocorre um dia após a empresa Airbus e a Alemanha terem apresentado a sua proposta de caças Eurofighter ao governo da Suíça, aponta o portal Airforce Technology.

"Estamos confiantes de que a nossa oferta de F-35 é uma solução melhor e mais acessível para a licitação suíça do novo avião de combate (NFA)", disse Greg Ulmer, vice-presidente executivo da Lockheed Martin e diretor do programa F-35.

© AFP 2022 / IAKOVOS HATZISTAVROU Caça Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real do Reino Unido
Após Suíça receber oferta de caças Eurofighter, EUA dizem que seus F-35 seriam 'melhor solução' - Sputnik Brasil
Caça Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real do Reino Unido
"Estamos oferecendo um caça único de 5ª geração ao custo de aeronaves de 4ª geração, propondo à Suíça uma aeronave que protegerá a soberania suíça por décadas", acrescentou.

Em 2018 a Suíça lançou a licitação multibilionária do novo avião de combate (NFA) para substituir sua frota envelhecida de caças F-5.

Recentemente, a Alemanha abriu mão de comprar caças F-35 da Lockheed Martin, aprovando em seu lugar a aquisição de 38 caças Eurofighter Typhoon da Airbus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала