Autoridades indianas resgatam elefante que caiu em um poço

CC BY 2.0 / Thangaraj Kumaravel / O elefante-asiático (Elephas maximus)O elefante-asiático (imagem referencial)
O elefante-asiático (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Autoridades de Tamil Nadu, no sul da Índia, informaram nesta sexta-feira (20) que usaram um guindaste para puxar um elefante de dentro de um poço, depois de trabalharem por mais de 12 horas para resgatar o animal.

O elefante, que entrou em um vilarejo próximo a uma floresta no distrito de Dharmapuri, no estado de Tamil Nadu, caiu no poço que estava coberto de arbustos e não tinha uma cerca ou muro ao redor, disse o guarda florestal Rajkumar, em entrevista à Reuters, publicada em uma reportagem da agência.

O animal estaria sendo perseguido por cães antes de cair no poço, de acordo com moradores locais. Dois outros elefantes caíram nesses poços no ano passado na região.

#Elefante é levado para um local seguro depois de cair em um poço de 50 pés (15,24 metros) enquanto era perseguido por #cachorros na Índia.

A destruição de florestas, a rápida urbanização e o aumento da população nas vilas levaram os animais a se aproximarem de áreas residenciais na Índia.

"Era um poço profundo e estreito. Fomos informados por moradores na manhã de quinta-feira (19) e só conseguimos resgatar o elefante tarde da noite", explicou Rajkumar.
© Foto / YouTube/Daily MailFilhote de elefante tenta acordar sua mãe ferida em aldeia da Índia
Autoridades indianas resgatam elefante que caiu em um poço - Sputnik Brasil
Filhote de elefante tenta acordar sua mãe ferida em aldeia da Índia

Os guardas florestais começaram limpando os arbustos ao redor do poço e depois tentaram bombear a água para fora dele. Mas o elefante atacou os canos usados para puxar a água, de acordo com Rajkumar.

"Então, sedamos o animal com a ajuda de médicos e usamos um guindaste para retirá-lo do poço. Ele estava saudável e ativo, enquanto o monitorávamos durante três horas após o resgate", finalizou o agente florestal.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала