Rússia parabeniza Francisco Sagasti por posse como novo presidente do Peru

© REUTERS / STRINGERFrancisco Sagasti comparece à cerimônia de posse como novo presidente do Peru
Francisco Sagasti comparece à cerimônia de posse como novo presidente do Peru - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Governo da Rússia parabenizou nesta quinta-feira (19) Francisco Sagasti por sua posse como novo presidente do Peru, pondo fim à crise política aberta após a renúncia do ex-presidente Manuel Merino.
"Desejamos ao novo governo deste país amigo sucesso no cumprimento de seu mandato e na realização das eleições gerais em abril de 2021", escreveu a conta oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia no Twitter, citando a representante oficial do órgão, Maria Zakharova.

​Em 17 de novembro, o presidente do #Peru @FSagasti assumiu o cargo após a renúncia de seu antecessor. Desejamos à nova administração desse país fraterno todo o sucesso na implementação de seu mandato e na realização de eleições gerais em abril de 2021.

Troca-troca de governo

Sagasti assumiu a presidência de transição no dia 17 de novembro, após a saída de Merino, que liderou o país por seis dias até sua renúncia.

Merino tinha assumido como presidente do Peru após Martín Vizcarra sofrer um impeachment, em 9 de novembro. O processo foi considerado duvidoso por usar um artigo constitucional questionado na Suprema Corte do país e gerou protestos nas ruas das principais cidades do Peru, culminando com a queda de mais um presidente. Com Sagasti, o país chega ao seu terceiro governante no período de uma semana.

© REUTERS / Sebastian CastanedaManifestantes entram em confronto com a polícia em Lima, no Peru, após o impeachment do presidente Martín Vizcarra (arquivo)
Rússia parabeniza Francisco Sagasti por posse como novo presidente do Peru - Sputnik Brasil
Manifestantes entram em confronto com a polícia em Lima, no Peru, após o impeachment do presidente Martín Vizcarra (arquivo)

O novo chefe de Estado permanecerá no cargo até julho de 2021, após a eleição do próximo presidente e do Parlamento nas eleições gerais programadas para abril do ano que vem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала