Lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S substituirão sistemas Smerch até o fim de 2027 na Rússia

© Sputnik / Photo host agency / Abrir o banco de imagensLançadores múltiplos de foguetes Tornado-S desfilando durante parada militar
Lançadores múltiplos de foguetes Tornado-S desfilando durante parada militar - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Sistemas de lançamento múltiplo de foguetes russos de grosso calibre Tornado-S, que possuem características aumentadas e seleção alargada de foguetes, substituirão sistemas Smerch e os obsoletos Uragan até o fim do ano 2027.

A transição programada da artilharia da Rússia para os modernos lançadores múltiplos de foguetes Tornado está continuando. Até o fim do ano 2027 os sistemas modernos substituirão sistemas Smerch e os obsoletos Uragan e Grad, afirmou o chefe de tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas da Rússia, tenente-general Mikhail Matveevsky, em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda.

Os modernos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S não são apenas meios de ataque a alvos, mas também são sistemas de alta precisão.

Lançadores Tornado-S são equipados com foguetes guiados, capazes de destruir objetivos importantes do inimigo a longas distâncias.

Além disso, o lançador múltiplo de foguetes russo de médio calibre Tornado-G, possuindo sistema automático de pontaria, substituirá os sistemas obsoletos Grad, acrescentou o tenente-general.

Tornado é uma família de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes de calibre de 122 e 300 milímetros. Estes lançadores têm um sistema moderno de controle de fogo e um sistema de correção autônoma da trajetória de voo dos foguetes. Eles são capazes de atingir os alvos tanto lançando uma salva de múltiplos foguetes como com um único foguete de alta precisão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала