- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

EUA terão 40 milhões de doses de vacina contra COVID-19 em janeiro, diz secretário

Nos siga noTelegram
O secretário de Saúde dos Estados Unidos, Alex Azar, disse que até 40 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 estarão disponíveis para serem aplicadas já em janeiro de 2021.

Segundo a declaração de Azar, as doses estarão prontas até o final de dezembro deste ano, dependendo da aprovação de uma candidata a vacina. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o país registra mais de 250 mil mortes, a nação com mais óbitos por COVID-19.

"Até o final de dezembro, esperamos ter cerca de 40 milhões de doses dessas vacinas disponíveis para distribuição, enquanto se aguarda a autorização do FDA [Administração de Drogas e Alimentos]", disse Azar durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (18).

O número de doses permitirá que até 20 milhões de norte-americanos sejam vacinados logo em seguida, afirmou Azar, com prioridade para indivíduos dos chamados grupos de risco, como os idosos.

© AP Photo / Ted S. WarrenHomem infectado com a COVID-19 recebe potencial vacina nos EUA
EUA terão 40 milhões de doses de vacina contra COVID-19 em janeiro, diz secretário - Sputnik Brasil
Homem infectado com a COVID-19 recebe potencial vacina nos EUA

A expectativa é de que as vacinas serão adquiridas da farmacêutica Pfizer e da BioNTech ou Moderna. O Dr. Moncef Slaoui, conselheiro chefe da Operação Warp Speed, iniciativa ​​da Casa Branca para acelerar medidas contra a COVID-19, disse que as duas vacinas serão enviadas para aprovação de emergência em um futuro próximo.

O secretário de Saúde disse ainda que espera que as duas vacinas candidatas sejam aprovadas dentro de semanas. A vacina estará pronta para distribuição dentro de 24 horas após a aprovação, disse o chefe de operações da Operação Warp Speed, o general do Exército, Gustave Perna.

Várias vacinas candidatas, incluindo a russa Sputnik V, são esperadas para estarem prontas para distribuição nos próximos meses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала