Coreia do Norte completa implantação do míssil de cruzeiro Kumsong-3, diz mídia

© REUTERS / KCNALançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo)
Lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O portal coreano Daily NK informou que a Coreia do Norte concluiu recentemente a implantação do míssil de cruzeiro Kumsong-3, tanto no mar quanto em terra.

O míssil é baseado no projétil russo Kh-35 (Uran) e possui versões tanto navais como terrestres. O teste de disparo do míssil ocorreu no mar do Japão em junho de 2017 e abril de 2020.

Uma fonte militar afirmou ao portal Daily NK que as forças norte-coreanas estão implantando o míssil de cruzeiro Kumsong em navios de guerra e unidades costeiras de mísseis de suas frotas desde 2017.

"O Kumsong-3, com alcance de aproximadamente 200 quilômetros, possui duas versões [...] A implantação da versão navio-navio em embarcações de guerra modificadas e da versão terra-navio em unidades de mísseis baseadas em terra foi concluída no dia 10 de novembro", afirmou a fonte anônima.

A fonte também afirmou que o principal objetivo da implantação dos mísseis é proteger os submarinos e destróieres dos esquadrões das frotas da Marinha norte-coreana.

O Kumsong-3 baseado em terra teria sido implantado com sistemas automatizados de controle de fogo e alta mobilidade.

© AFP 2022 / KCNA VIA KNSLíder norte-coreano Kim Jong-un durante inspeção de casas na província de Hamgyong Sul na Coreia do Norte
Coreia do Norte completa implantação do míssil de cruzeiro Kumsong-3, diz mídia - Sputnik Brasil
Líder norte-coreano Kim Jong-un durante inspeção de casas na província de Hamgyong Sul na Coreia do Norte

"O treinamento formal com Kumsong-3 será iniciado no dia 1º de dezembro, onde tanto os comandantes quanto os marinheiros devem trabalhar duro para se ajustarem", conclui a fonte.

A Marinha norte-coreana tem uma quantidade considerável de artilheira costeira, cuja maioria consiste de peças mais antigas de 76 mm, mas já foram vistos lançadores de mísseis subsônicos Kumsong-3, um míssil de cruzeiro antinavio que é extremamente perigoso, não só para as frotas de superfície da Coreia do Sul, mas também dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала