UE aceita acordo com empresa europeia para fornecimento de milhões de vacinas contra COVID-19

© AFP 2022 / Thomas KienzleSede do laboratório alemão CureVac em Tuebingen.
Sede do laboratório alemão CureVac em Tuebingen. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Comissão Europeia vai autorizar nesta terça-feira (17) um acordo com a empresa de biotecnologia CureVac para garantir até 405 milhões de doses de sua potencial vacina contra COVID-19.

A informação foi dada nesta segunda-feira (16) pela chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, segundo noticiou a agência Reuters.

"Estou feliz em anunciar um novo acordo para comprar até 405 milhões de doses de uma vacina produzida pela empresa europeia CureVac", disse Ursula, acrescentando que o contrato foi negociado após financiamento da União Europeia para a empresa desenvolver seu vacina.

Continuamos a trabalhar para garantir vacinas seguras e eficazes para acabar com a pandemia. Tenho o prazer de anunciar um novo acordo para comprar até 405 milhões de doses de uma vacina produzida pela empresa europeia @CureVacRNA

A presidente da Comissão Europeia também disse que espera finalizar um acordo em breve com a Moderna para sua vacina contra COVID-19. A empresa anunciou resultados provisórios positivos de testes clínicos em grande escala.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала