Moderna diz que vacina contra COVID-19 obteve 94,5% de eficácia

© REUTERS / Dado RuvicPossível vacina contra COVID-19 testada pela Moderna.
Possível vacina contra COVID-19 testada pela Moderna. - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
A Moderna anunciou nesta segunda-feira (16) o resultado de um estudo clínico em estágio avançado que aponta que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da COVID-19.

Segundo uma publicação no site do laboratório, a Moderna testou mais de 30 mil voluntários, com um grupo recebendo duas doses da vacina e outro recebendo placebo.

"Este é um momento crucial no desenvolvimento de nossa vacina candidata contra a COVID-19. Desde o início de janeiro, temos perseguido esse vírus com a intenção de proteger o maior número possível de pessoas ao redor do mundo", disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.

A mRNA-1273, como foi batizada, é desenvolvida pela empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, em parceria com o governo dos Estados Unidos.

Baseado nesses dados provisórios, a Moderna pretende que sua vacina seja autorizada para o uso emergencial nos EUA nas próximas semanas.

"Esta análise provisória positiva de nosso estudo de Fase 3 nos deu a primeira validação clínica de que nossa vacina pode prevenir a COVID-19", completou Bancel.

O anúncio ocorre uma semana após a alemã Pfizer e a norte-americana BioNTech informarem que a vacina contra COVID-19 teve êxito na 3ª fase de testes clínicos com uma eficácia superior a 90%.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала