Reino Unido anuncia abertura de 2 novos 'megalabs' para testes de COVID-19

© AP Photo / Kirsty WigglesworthEnfermeira coleta sangue de voluntária durante teste de vacina do Colégio Imperial de Londres, 5 de agosto de 2020
Enfermeira coleta sangue de voluntária durante teste de vacina do Colégio Imperial de Londres, 5 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Reino Unido vai abrir dois novos laboratórios no início de 2021 para tratar pacientes com a COVID-19. A novidade dobrará a capacidade do país de realizar testes, disse o governo neste domingo (15).

Os novos "megalabs", um deles em Birmingham, no centro da Inglaterra, e outro na Escócia, vão aumentar a capacidade diária de testes para 600 mil quando estiverem em plena capacidade.

As informações são da Reuters.

"Não entramos nesta crise com uma indústria de diagnósticos significativa, mas construímos um, e esses dois megalaboratórios são mais um passo à frente", disse o ministro da Saúde, Matt Hancock.

Além de testar a COVID-19, os novos laboratórios têm como objetivo aumentar a capacidade de diagnóstico do Reino Unido para doenças críticas, incluindo câncer e doenças cardiovasculares e metabólicas.

O Reino Unido tem o maior número de mortes COVID-19 na Europa. A contagem ultrapassou 50 mil na semana passada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала