Premiê britânico entra em autoisolamento após contato com coronavírus

© AP Photo / Matt DunhamPrimeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson
Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se colocou em isolamento após manter contato com uma pessoa que testou positivo para COVID-19, informou seu gabinete em Downing Street neste domingo (15).

Johnson, que chegou a ser internado em um hospital com o novo coronavírus no primeiro semestre, está bem e não apresenta sintomas de COVID-19, afirmou um porta-voz do premiê britânico, segundo a BBC.

"Ele continuará trabalhando em Downing Street, inclusive liderando a resposta do governo para a pandemia de coronavírus", disse o porta-voz. "O primeiro-ministro seguirá as regras e ficará em autoisolamento", acrescentou.

Johnson se encontrou com um grupo de legisladores em Downing Street na quinta-feira (12), no qual estava Lee Anderson, um membro do Partido Conservador que desenvolveu sintomas de COVID-19 e testou positivo para a doença.

O legislador Lee Anderson diz que perdeu o paladar na sexta-feira [13], foi testado no sábado [14] e obteve um resultado positivo no domingo [15]. Ele diz que se sente bem e que a maior preocupação é sua esposa, que está no grupo de risco e também testou positivo. Nesta imagem, ele aparece ao lado do primeiro-ministro na quinta-feira [12].

Em abril, o premiê britânico, de 56 anos, contraiu COVID-19 e foi colocado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou três noites. Após recuperar-se, Johnson disse que o agravamento de seu estado de saúde aconteceu porque estava acima do peso.

O Reino Unido é o pais mais atingido pela pandemia na Europa, com mais de 50 mil mortes e cerca de 1,2 milhão de casos positivos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала