Índia testa com sucesso sistema de mísseis superfície-ar 'de reação rápida' (VÍDEO)

CC BY-SA 2.5 / Rajan Manickavasagam, Christian Alexander Tietgen / Míssil ar-ar Astra produzido na ÍndiaMíssil ar-ar Astra produzido na Índia
Míssil ar-ar Astra produzido na Índia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Na sexta-feira (13), a Índia testou um míssil QRSAM (Míssil Superfície-Ar de Reação Rápida), conseguindo rastrear e destruir com sucesso um veículo aéreo não tripulado ao largo da costa de Balasore.

Um curto vídeo compartilhado pela agência de notícias ANI mostra o lançamento do míssil superfície-ar levantando uma nuvem de fumaça na plataforma de teste em Chandipur. Cerca de oito segundos após o lançamento, o míssil atingiu o alvo, escreve o portal NDTV.

O QRSAM usa um foguete de lançamento sólido de um só estágio, e é construído usando subsistemas de fabricação nacional.

O vídeo do teste divulgado no sábado (14) mostra a potência e o impacto do míssil, que tem capacidade de atingir alvos aéreos em um raio de 25-30 quilômetros.

​Teste de lançamento bem-sucedido do Míssil Superfície-Ar de Reação Rápida desenvolvido pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia realizado ontem (dia 13) em Balasore, Odisha. Durante o teste, o alvo foi atingido diretamente.

O míssil é colocado em contêineres para transporte e é disparado usando um lançador móvel capaz de transportar seis mísseis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала