EUA concedem novo prazo para que TikTok venda sua participação no país

© AP Photo / Anjum NaveedLogotipo do TikTok
Logotipo do TikTok - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Inicialmente prevista para 12 de novembro, a data limite para a proibição do aplicativo TikTok em território norte-americano foi adiada, indica decisão do Departamento do Tesouro dos EUA.

As autoridades norte-americanas concederam ao aplicativo TikTok prazo adicional de 15 dias para que a plataforma de compartilhamento de vídeos possa definir acordo de venda de seus ativos a empresas norte-americanas, indica um comunicado publicado nesta sexta-feira (13) pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

"Conforme a ordem, o Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos [CFIUS, na sigla em inglês) concedeu à ByteDance uma extensão de 15 dias do prazo limite original de 12 de novembro de 2020. Esta extensão vai conceder às partes e ao comitê tempo adicional para resolver este caso de maneira que esteja em conformidade com a ordem", estipula o documento.

Desta forma, o aplicativo pertencente à companhia chinesa ByteDance vai continuar suas atividades nos EUA ao menos até 27 de novembro.

Trump contra TikTok

Para a administração de Donald Trump, a plataforma de vídeos poderia estar ligada às autoridades chinesas e espionar seus usuários, acusação negada pela ByteDance.

© Foto / Pexels cottonbroTelefone celular com aplicativo TikTok aberto (imagem referencial)
EUA concedem novo prazo para que TikTok venda sua participação no país - Sputnik Brasil
Telefone celular com aplicativo TikTok aberto (imagem referencial)

Em agosto deste ano, Donald Trump assinou dois decretos tendo em vista sua luta contra "a ameaça TikTok". Em conformidade com o primeiro, parcerias com empresas dos EUA foram interditadas por um período de 45 dias.

Posteriormente, outro decreto de Trump, segundo o qual a ByteDance deve vender o setor relevante de suas atividades nos Estados Unidos dentro de um prazo de 90 dias, foi assinado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала