Últimas projeções dão 306 votos para Biden no colégio eleitoral e 232 para Trump

© AP Photo / Brynn AndersonFiscal eleitoral conta votos durante as eleições americanas de 2020 em Atlanta, EUA
Fiscal eleitoral conta votos durante as eleições americanas de 2020 em Atlanta, EUA - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
De acordo com as projeções divulgadas pelo instituto de pesquisa norte-americano Edison Research nesta sexta-feira (13), Biden derrotará Trump no colégio eleitoral com 306 votos, contra 232 do republicano.

Segundo o instituto de pesquisa norte-americano, o candidato democrata Joe Biden derrotou o presidente Donald Trump no estado da Geórgia, enquanto Trump venceu na Carolina do Norte.

Com a vitória projetada de Biden na Geórgia, os democratas conseguirão recuperar um estado no qual os republicanos saem vitoriosos desde as eleições presidenciais de 1996.

Neste momento, o estado realiza uma recontagem manual dos votos, mas a atual liderança de Biden, de 14.152 votos, dificilmente será ameaçada.

© AP Photo / Carolyn KasterO candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso.
Últimas projeções dão 306 votos para Biden no colégio eleitoral e 232 para Trump - Sputnik Brasil
O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, durante discurso.

Por sua vez, na Carolina do Norte, um reduto tradicional do Partido Republicano, a tentativa dos democratas de encorajar o eleitorado negro a votar não foi suficiente para superar a base leal de Trump no estado, formada por homens brancos, sem ensino superior e pela população rural.

Além das novas projeções nesses dois estados-chave divulgadas hoje (13), a Justiça estadual do Michigan rejeitou uma demanda do Partido Republicano para adiar a certificação da contagem de votos na cidade de Detroit.

Esta foi a última de uma série de derrotas na Justiça para o presidente Trump e seus aliados, que decidiram judicializar o processo eleitoral sob a alegação de que ocorreram muitas fraudes e irregularidades.

No último sábado (7), a mídia dos Estados Unidos projetou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas, após considerar que o candidato democrata tinha superado o mínimo necessário de 270 votos no colégio eleitoral para ser nomeado presidente.

© SputnikResultados das eleições presidenciais nos EUA em curso
Últimas projeções dão 306 votos para Biden no colégio eleitoral e 232 para Trump - Sputnik Brasil
Resultados das eleições presidenciais nos EUA em curso
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала