Fragata russa da Frota do Norte atinge alvo com míssil Kalibr a mais de 1.000 km de distância

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil de cruzeiro "Kalibr" durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial)
Lançamento de míssil de cruzeiro Kalibr durante os exercícios militares de grande escala Grom (Trovão) 2019, na Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Fragata russa Admiral Kasatonov atingiu com míssil Kalibr um alvo em um polígono na região de Arkhangelsk disparado do mar Branco, informou nesta quinta-feira (12) o serviço de imprensa da Frota do Norte.

"Hoje (12), a fragata Admiral Kasatonov da Frota do Norte realizou com sucesso um disparo com seu sistema mísseis principal contra um alvo em terra. O lançamento do míssil ocorreu na primeira metade do dia na área aquática do mar Branco", lê-se no comunicado.

"O alvo, localizado no polígono de Chizha na região de Arkhangelsk a mais de 1.000 km de distância do ponto de lançamento, foi atingido como sucesso com a ogiva de um míssil de cruzeiro Kalibr", acrescenta a nota.

Foi ressaltado que as embarcações da base naval de Belomorsk da Frota do Norte asseguram a área aquática e controlaram os disparos.

© Sputnik / Andrei Stanavov / Abrir o banco de imagensLançamento de míssil antinavio de alta precisão Kalibr-NK a partir da corveta do projeto 21631 Vyshny Volochyok durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia
Fragata russa da Frota do Norte atinge alvo com míssil Kalibr a mais de 1.000 km de distância - Sputnik Brasil
Lançamento de míssil antinavio de alta precisão Kalibr-NK a partir da corveta do projeto 21631 Vyshny Volochyok durante os exercícios militares da Frota do Mar Negro e do Distrito Militar do Sul da Rússia na Crimeia

A Admiral Kasatonov foi construída no estaleiro Severnaya Verf, na cidade de São Petersburgo, tendo o navio entrado em serviço em 21 de julho de 2020.

As embarcações do projeto 22350 são navios de guerra multifuncionais, capazes de combater navios de superfície, submarinos e aeronaves inimigas, assim como atingir alvos terrestres e costeiros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала