Cinco militares dos EUA e outros 2 pacificadores morrem em queda de helicóptero no Egito

CC BY 2.0 / Morning Calm Weekly / Bandeira americana de oficial do exército americano com um helicóptero UH-60A Black Hawk ao fundo
Bandeira americana de oficial do exército americano com um helicóptero UH-60A Black Hawk ao fundo - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Um helicóptero com cinco militares norte-americanos, um francês e um tcheco das forças de paz caiu no deserto do Sinai, resultando na morte dos sete pacificadores, segundo a agência AFP.

Os cinco militares norte-americanos mortos na queda estavam servindo com a força pacificadora no Egito, informa a AFP. 

De acordo com o canal Sky News Arabia, a aeronave era um helicóptero de reconhecimento, que teria sofrido "falhas técnicas".

Uma fonte, que pediu anonimato, afirmou que a queda envolveu membros da Força Multinacional de Observadores, que é uma força pacificadora cofundada por Israel em 1979, quando assinou um acordo de paz com o Egito, e não tem ligação com as Nações Unidas.

Aproximadamente, 450 militares norte-americanos ocupam a região a pedido da Força Multinacional de Observadores, que foi criada após um tratado de paz de 1979.

© REUTERS / Ints KalninsHelicóptero dos EUA Black Hawk
Cinco militares dos EUA e outros 2 pacificadores morrem em queda de helicóptero no Egito - Sputnik Brasil
Helicóptero dos EUA Black Hawk

O secretário de Defesa dos EUA, Mark Esper, cogitou retirar as tropas norte-americanas da península do Sinai, contudo oficiais no Departamento de Estado de Israel teriam sido contra a ideia.

A Força Multinacional de Observadores conta com um contingente de aproximadamente 1.150 militares, incluindo 275 da Colômbia, 55 do Canadá e dezenas da Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала