Japão relata recorde de novos casos diários de coronavírus

© REUTERS / KIM KYUNG-HOONEspectadores usam máscaras de proteção durante evento esportivo em Tóquio
Espectadores usam máscaras de proteção durante evento esportivo em Tóquio - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O país bateu nesta quinta-feira (12) um novo recorde de infecções por COVID-19, com 1.634 novos casos relatados.

O recorde anterior tinha sido registrado no dia 7 de agosto deste ano, segundo informações da emissora NHK. O Japão está aos poucos reduzindo as restrições impostas à circulação e aglomeração de pessoas, a fim de impulsionar a economia, abalada pela pandemia do novo coronavírus. A promoção de viagens domésticas e a preparação para as Olimpíadas de Tóquio são tentativas de impulsionar o mercado interno, fazendo parte dessa política de flexibilização.

No entanto, a Associação Médica Japonesa alertou na quarta-feira (11) sobre uma terceira onda de infecções por coronavírus no país, com os casos aumentando desde o mês passado.

© Foto / Pixabay / TomekRzSARS-CoV-2 (imagem referencial)
Japão relata recorde de novos casos diários de coronavírus - Sputnik Brasil
SARS-CoV-2 (imagem referencial)

Apesar das flexibilizações, o governo japonês deve estender as restrições atuais sobre plateias de eventos ao vivo, segundo a agência Kyodo News. Atualmente, a ocupação dos espaços está restrita a 50% de sua capacidade, e iam expirar em 30 de novembro próximo, mas agora deve permanecer assim até fevereiro do ano que vem, em meio aos registros de aumento de novos casos de COVID-19.

Em entrevista à Kiodo News, Yasutoshi Nishimura, ministro da Revitalização Econômica do Japão, disse que há uma "sensação de crise" sobre a possível disseminação futura do coronavírus no país.

"Se a propagação da infecção continuar, teremos que tomar medidas mais fortes", concluiu o ministro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала