Forças de paz russas entram na capital de Nagorno-Karabakh

© Sputnik / Karen Avetisyan / Abrir o banco de imagensPrédio destruído por bombardeio em Stepanakert, capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh
Prédio destruído por bombardeio em Stepanakert, capital da república não reconhecida de Nagorno-Karabakh - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Forças de paz da Rússia entraram nesta quinta-feira (12) na cidade de Stepanakert, capital da autodeclarada república de Nagorno-Karabakh, informou o Ministério da Defesa russo.

"O batalhão de paz da 15ª brigada de rifle motorizada, depois de marchar, entrou na cidade de Stepanakert", disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz da Defesa russa.

De acordo com o militar, dez postos de observação foram implantados ao longo da linha de contato em Nagorno-Karabakh e no corredor de Lachin. Outros quatro estão sendo implantados na zona sul. 

​No início desta semana, líderes de Rússia, Armênia e Azerbaijão chegaram a um acordo para estabelecer um cessar-fogo completo e acabar com todas as hostilidades em Nagorno-Karabakh, prevendo, entre outras coisas, que as tropas dos dois países em conflito se mantenham em suas posições atuais, que seja realizada uma troca de prisioneiros e que forças de paz russas sejam autorizadas a atuar na região.

O contingente de manutenção de paz russo em Nagorno-Karabakh incluirá 1.960 militares, 90 veículos blindados e 380 unidades de equipamentos especiais. Perto de Stepanakert, um centro de comando russo será instalado para controlar a operação de paz.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала