Chile vai reabrir suas fronteiras para turistas em 23 de novembro

© AFP 2022 / CARLOS AGUILARAs flores florescem na região de Huasco no deserto de Atacama, cerca de 600 quilômetros ao norte de Santiago
As flores florescem na região de Huasco no deserto de Atacama, cerca de 600 quilômetros ao norte de Santiago - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Ingresso no país não exige necessidade de cumprir quarentena. Porém, governo do Chile tornou obrigatória a apresentação de um exame de PCR com resultado negativo.

Após o fechamento de suas fronteiras decretado em 17 de março, o Chile anunciou nesta quinta-feira (12) que vai permitir a entrada de turistas a partir de 23 de novembro.

As informações foram publicadas pelo jornal Clarín.

Por enquanto, os turistas só poderão entrar pelo aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago do Chile. O governo chileno garante que com o arrefecimento da situaçao, outros terminais aéreos e portuários em todo o país devem ser abertos.

Antes de embarcar para o Chile, os turistas devem preencher uma declaração que detalha sua origem e destino, assim como seu estado de saúde e a possível presença de sintomas de COVID-19. Além disso, é obrigatória a apresentação de um teste PCR com resultado negativo feito menos de 72 horas.

O fechamento das fronteiras do Chile afetou a indústria do turismo, que já perdeu a temporada de esqui e agora espera superar as perdas milionárias com o início do verão.

Segundo a Federação das Empresas de Turismo do Chile (Fedetur), em 2019 chegaram cerca de 4,5 milhões de visitantes estrangeiros. Durante a pandemia, metade dos empregos na indústria foram perdidos, o que equivale a 300 mil trabalhadores.

© Daniel Marenco/ Expedição Fuscamerica/ DivulgaçãoValle de la Luna, parte do Deserto do Atacama, no Chile.
Chile vai reabrir suas fronteiras para turistas em 23 de novembro - Sputnik Brasil
Valle de la Luna, parte do Deserto do Atacama, no Chile.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала