- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Exército Brasileiro está pronto para 'guerra' contra EUA após 'pólvora' de Bolsonaro? Confira memes

© Folhapress / Jorge Araújo250 militares das Forças Armadas embarcam para missão de paz no Haiti, no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, 1º de junho de 2017
250 militares das Forças Armadas embarcam para missão de paz no Haiti, no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo, 1º de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
"Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora", discursou Bolsonaro em referência a "um grande candidato à chefia de Estado" sobre Amazônia. Mas o nosso Exército está pronto para ataque? De acordo com memes, sim.

Em discurso proferido na terça-feira (10) em Brasília, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se mostrou ameaçado por um "grande candidato à chefia de Estado", que prometeu "levantar barreiras comerciais contra Brasil" se o fogo da Amazônia não for apagado.

"Pessoal, vocês sabem disso, né? Todo mundo que tem riqueza não pode dizer que é feliz, não. Tem que tomar cuidado com a riqueza, porque está cheio de malandro de olho nela. E o Brasil é um país riquíssimo. Assistimos há pouco a um grande candidato à chefia de Estado dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. E como podemos fazer frente a tudo isso? Apenas diplomacia não dá, né, Ernesto [Araújo]? E quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem."

Confira trecho do discurso de Bolsonaro sobre "tomar cuidado com riqueza do Brasil".

​Com o candidato democrata à presidência dos EUA e provável vencedor já tendo duas vezes se referido à Amazônia durante campanha eleitoral, brasileiros entenderam bem de quem Bolsonaro, apoiador do republicano Donald Trump, estava se tratando.

As palavras do presidente do Brasil ainda estão propagando, e há quem esteja pedindo impeachment de Bolsonaro para que uma guerra contra Estados Unidos não seja desencadeada.

Com um toque de seriedade, memes passaram a surgir no Twitter seguidos por "Exército Brasileiro", que é o assunto mais comentado no Twitter nesta quarta-feira (11).

​Em prontidão.

​Treinamento militar.

​Verdade ou mentira? Está na web.

​O disfarce.

​Aquecimento para linha de frente.

​A barreira.

​Bom dia, novato.

​O grito de guerra já está pronto.

​Chegada ou invasão?

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала