Treino 'barra-pesada': aviões militares russos são reabastecidos de dia e de noite no céu (VÍDEO)

© Sputnik / Aleksei DanichevAvião Il-78 de reabastecimento e caças Su-30 durante o ensaio geral da Parada do Dia da Marinha russa em São Petersburgo. Aleksei Danichev / Sputnik
Avião Il-78 de reabastecimento e caças Su-30 durante o ensaio geral da Parada do Dia da Marinha russa em São Petersburgo. Aleksei Danichev / Sputnik - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Tripulações dos aviões Il-78 de reabastecimento de longo alcance reabasteceram caças e bombardeiros da Força Aérea e da Defesa Antiaérea no Distrito Militar do Sul da Rússia em pleno voo.

As aeronaves envolvidas na capacitação decolaram de diferentes aeródromos. As manobras contaram com participação dos aviões russos Su-30SM, Su-34 e Su-24M.

O reabastecimento foi realizado a mais de cinco mil metros de altitude e a cerca de 600 quilômetros por hora, anunciou o Ministério da Defesa da Rússia.

Durante o treino noturno, iluminação adicional, instalada tanto no avião de reabastecimento como na aeronave abastecida, foi utilizada.

Reabastecimento em voo é uma das manobras mais difíceis de ser executadas, e possibilita aumento considerável do alcance de combate e realização de missões a uma grande distância de suas bases.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала