Trump demite secretário de Defesa, Mark Esper

© AP Photo / Alex BrandonO secretário da Defesa, Mark Esper, fala enquanto o presidente Donald Trump ouve durante uma coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, 15 de maio de 2020
O secretário da Defesa, Mark Esper, fala enquanto o presidente Donald Trump ouve durante uma coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca, 15 de maio de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O presidente dos EUA, Donald Trump, em um comunicado nesta segunda-feira (9), informou que demitiu o secretário de Defesa, Mark Esper, que será substituído pelo diretor do Centro Nacional de Contraterrorismo, Christopher Miller.

Nos últimos meses, foram constantes os rumores na mídia sobre a possibilidade de que Esper poderia renunciar. O anúncio da demissão foi divulgado por Trump através do Twitter.

​Tenho o prazer de anunciar que Christopher C. Miller, o diretor altamente respeitado do Centro Nacional de Contraterrorismo (confirmado por unanimidade pelo Senado), será o secretário de Defesa Interino, com efeito imediato.

"Chris fará um ótimo trabalho! Mark Esper foi demitido. Gostaria de agradecê-lo por seu serviço", acrescentou o presidente norte-americano, se referindo ao novo chefe do Pentágono.

A relação de Esper e Trump deteriorou a partir de junho deste ano, quando o presidente norte-americano fez um pedido para invocar o Ato de Insurreição, que autoriza o uso de militares, durante os protestos contra o racismo. O então secretário de Defesa se opôs à medida, afirmando que as manifestações não justificavam o Ato de Insurreição.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала