Moscou 'avalia positivamente' admissão de culpa do Azerbaijão por derrubada do Mi-24 russo

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Abrir o banco de imagensO edifício do Ministério das Relações Exteriores russo na Praça Smolenskaya-Sennaya, em Moscou
O edifício do Ministério das Relações Exteriores russo na Praça Smolenskaya-Sennaya, em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O helicóptero russo Mi-24 foi derrubado nesta segunda-feira (9) na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão. O governo azeri admitiu a responsabilidade pelo incidente.

O Azerbaijão admitiu no início desta segunda-feira (9) que havia acidentalmente derrubado o helicóptero russo na fronteira entre Armênia e Azerbaijão, se desculpando pelo incidente e expressando sua disposição de indenizar a Rússia.

Além disso, foi alegado posteriormente pelo Azerbaijão que a aeronave russa voava em baixa altitude, fora da zona de detecção de radar.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, por sua vez, se pronunciou afirmando que avaliou positivamente o fato de Baku admitir sua responsabilidade pelo incidente do helicóptero Mi-24.

"O fato de Baku ter admitido imediatamente sua culpa, avaliamos positivamente. Também observamos as garantias dadas pelo lado azerbaijano de que uma investigação operacional deste incidente será realizada e os perpetradores serão punidos", disse o Ministério das Relações Exteriores russo.

O gabinete do procurador-geral do Azerbaijão disse nesta segunda-feira (9) que iniciou uma investigação sobre a queda do Mi-24.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала