Relíquias podem dar pistas sobre cemitério da Idade do Ferro no Irã

Nos siga noTelegram
Durante a construção de uma estrada no norte do Irã, foram descobertas relíquias da Idade do Ferro. Arqueólogos chegaram à conclusão de que na área podia se localizar um cemitério antigo.

Segundo a agência IRNA, citada pela TehranTimes, a descoberta das relíquias antigas no vilarejo de Valam, província iraniana de Mazandaran, foi relatada no domingo (8) pelo policial Mohammadreza Kordan, responsável pela proteção do patrimônio cultural.

A descoberta engloba um pote de barro e restos de esqueleto humano. A data estimada destas relíquias varia entre 2.500 e 2.800 anos atrás. Arqueólogos não excluem a possibilidade de a descoberta ser evidência de cemitério antigo.

A construção rodoviária foi suspensa, e as relíquias foram entregues a arqueólogos para pesquisas adicionais, declarou o policial.

Província de Mazandaran foi um berço da civilização desde o início do primeiro milênio a.C. As condições climáticas desta região contribuíram para preservação de monumentos históricos.

A Idade do Ferro é o último dos três principais períodos no Sistema de Três Idades. Segundo Enciclopédia Britânica, esta época caracterizou-se pela utilização do ferro que substituiu bronze como material de utensílios e armas. Data do início da Idade do Ferro depende da região, marcando na Ásia Ocidental e sudoeste da Europa por volta de 1200 a.C., mas na China não até aproximadamente 600 a.C.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала